Agentes da Polícia Civil, de Plantão na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, se deslocaram ao Hospital do Açúcar para tentar garantir o atendimento a duas gestantes que procuraram a delegacia para denunciar a falta de vagas nas maternidades públicas de Maceió.

Mais de 10 gestantes estiveram na delegacia especializada para denunciar a situação depois de tentarem vagas no Hospital Universitário (HU), Hospital Santo Antônio, Nossa Senhora da Guia e Nossa Senhora de Fátima, e não conseguirem.

De acordo com a Polícia Civil, as gestantes levadas ao Hospital do Açúcar estavam com encaminhamento do Complexo Regulador Assistencial (CORA), que regula a marcação de exames e consultas no Sistema Único de Saúde (SUS), mas tiveram atendimento negado alegando que não havia vaga.

Nesta terça-feira (09), a direção da Maternidade Santa Mônica informou que estava sem estado de alerta devido ao fato de todos os 26 leitos da UTI e da UCI Neonatal estarem ocupados.

A Santa Mônica é uma referência no atendimento as gestantes de alto risco e, após o período de reforma, somente atende pacientes encaminhadas pelo Cora. 

Leia mais: Lotação na UTI Neonatal deixa direção da Santa Mônica em alerta