Os médicos lotados no PAM Salgadinho foram convocados pela Secretaria Municipal de Saúde para estabelecer a distribuição dos profissionais enquanto a unidade passa por reformas, que deverão durar mais de 60 dias. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (28).

 Para definir qual unidade de saúde ficará trabalhando, o médico deve comparecer ao auditório do PAM Salgadinho entre hoje e manhã, no horário das 8h às 14h.  A unidade foi fechada após o Conselho Regional de Medicina (Cremal) solicitar que seja realizada uma interdição ética, em virtude da precariedade na estrutura. A medida foi acatada antes do prazo previsto pelo Conselho, que era no dia 13 de fevereiro.

De acordo com a secretaria, 570 servidores prestam serviço na unidade, destes 122 são médicos, serão distribuídos em 68 postos de saúde da capital. 

"O Cremal está coberto de razão em realizar essa interdição ética do PAM. Os médicos e todos os outros servidores não podem continuar trabalhando de forma precária. Na reunião que tive ontem com os representantes do cremal, ficou acertado que conforme a reforma seja sendo concluída, o funcionamento vá voltando ao normal" esclareceu o secretário.