Na noite da quarta-feira, 25, o júri condenou o advogado Anthony Silva Sampaio de Melo a doze anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, pela tentativa de homicídio ocorrida no dia 8 de maio de 2011, em um prédio no bairro de Ponta Verde.
Em seu depoimento a vítima, o empresário Antonio José Acioly Maciel disse que o advogado desferiu diversos disparos contra ele “e só parou porque as balas acabaram” .
Com o atentado, Antônio Maciel contou que perdeu 38 quilos durante o tratamento - na época, o empresário tinha 89 kg, depois do atentado ficou com 51kg e teve várias sequelas.
Dentre as lesões permanentes ocasionadas pelo atentado, a vítima afirma que hoje tem várias lesões. "Tenho uma lesão na perna direita, que dificulta meu andar e ficar de pé por mais tempo, tenho 30% da função renal, perdi 3,5 metros de intestino, o que dificulta a absorção de alimentos, aumenta o apetite e devido à dificuldade de esticagem, passei a ir ao banheiro com mais frequência. Eu não sou 40% do homem que eu era. Antes, eu fazia academia, tinha uma vida normal. Hoje eu vivo com uma série de limitações", detalhou o empresário.
O caso
A briga entre vizinhos teria se originado por causa de vagas na garagem do prédio onde moravam. Após um desentendimento entre Anthony Sampaio deflagrou mais de dez tiros contra o empresário Antônio Maciel. Anthony Sampaio confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa.
O réu foi pronunciado em setembro de 2012 e será julgado por tentativa de homicídio qualificado.
Leia mais: Advogado acusado de tentar matar empresário é julgado no Fórum de Maceió