O advogado Anthony Silva Sampaio de Melo, acusado de tentar matar o empresário Antônio José Acioly Maciel, no dia 8 de maio de 2011, no edifício onde ambos residiam, na Pajuçara, será julgado nesta quarta-feira, 25, às 13h. O julgamento acontece no 3º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro, e será conduzido pelo juiz Helestron Costa.
Segundo os autos, o empresário foi atingido por mais de dez disparos de arma de fogo após uma discussão com o réu, em razão de uma vaga na garagem do prédio.
Anthony Sampaio confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa. Em depoimento, afirmou que ele e a vítima vinham tendo desentendimentos por causa da vaga na garagem.
O advogado disse já ter sido agredido por Antônio Acioly e que, no dia do crime, efetuou os disparos apenas como uma advertência, mas a vítima, no entanto, teria vindo em sua direção e sido atingida.
Já o empresário alegou que, no dia do ocorrido, sem motivo algum, o acusado o agrediu verbalmente e, pouco depois, sacou a arma e efetuou os disparos, impossibilitando qualquer defesa.
O réu foi pronunciado em setembro de 2012 e será julgado por tentativa de homicídio qualificado.