O réu Marcos Araújo Vasconcelos, acusado de provocar o acidente com jet ski que causou a morte de Emanoela Santos Ramos, de nove anos, e ferimentos na mãe dela, Rozilvânia Santos Ramos, será levado a júri popular. A decisão é da juíza Laila Kerckhoff dos Santos, da Comarca de Piaçabuçu, onde o fato ocorreu, em 29 de novembro de 2009.
Em juízo, a sobrevivente contou que estava dentro do rio, com a água no meio da cintura, no momento em que sentiu uma pancada na barriga. Depois disso, Emanoela, que estava fora da água, teria sido atingida e morrido por causa de hemorragia interna e traumatismo abdominal. Ainda segundo o processo, o réu não tinha habilitação para conduzir o veículo.
O Ministério Público de Alagoas pede que o acusado seja condenado por homicídio qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e pelo crime de lesão corporal. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (29).
Marcos Araújo Vasconcelos, que assumiu a autoria dos fatos, responde em liberdade e é monitorado por tornozeleira eletrônica, sob fundamento de que não apresenta perigo à ordem pública. O julgamento ainda não tem data marcada.