Advogada engajada na luta por direitos humanos lato sensu, Paula Simony Lopes Ferreira, é um profissional extremamente comprometida com as causas sociais. Tendo como uma das áreas de atuação, os Direitos Humanos e os Direitos da Criança e do Adolescente, Paula discute a PEC 171 da Maioridade Penal, em mesa redonda de conversas denominada: “Redução da Maioridade Penal: Vamos Conversar Sobre Isso?", parte integrante no XVIII Seminário Afro Alagoano Ìgbà-Êwe: “Descendências e História Contemporânea dos Meninos Pretos”, que acontece nos dias 17 e 18 de abril, em Maceió,AL.
Enquanto muitos parlamentares veem na redução da maioridade penal uma espécie de medida socioeducativa, defensores dos direitos humanos acreditam que este projeto não vai solucionar o problema da violência no País.
Já a advogada- palestrante afirma que é contra a redução da maioridade penal e complementa:” A questão da redução da maioridade penal é uma discussão totalmente manipulada para convencer a população de que os culpados da violência são os adolescentes que cometem crimes, quando o que ocorre na realidade é o fato de vivemos num Estado ineficaz, que prefere encarcerar crianças a efetivar políticas públicas que as protejam. O que é um discurso totalmente contraditório, primeiro do ponto de vista constitucional, pois a idade mínima de 18 anos para cumprimento de pena é clausula pétrea, logo não pode ser modificada...”
O Ìgbà-Êwe.
A realização do XVIII Seminário Afro Alagoano Ìgbà-Êwe: “Descendências e História Contemporânea dos Meninos Pretos” é iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas, Rede Desabafo Social e o Juventude Negra Independente de Alagoas , como um programa de formação continuada e tem o objetivo de consolidar diálogos e construir espaços de interlocução entre as ações institucionalmente afirmativas e os significados da sociedade civil.
O Ìgbà-Êwe, que na língua ioruba significa “encontro-criança-adolescente” conta com o apoio do Governo Federal, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.
As inscrições para o Seminário podem ser feitas gratuitamente. Para inscrever-se envie nome, instituição, celular, endereço para o e-mail raizesdeafricas@gmail.com e logo confirmaremos sua inscrição.
O Seminário acontece no auditório térreo da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, localizada na Av. Fernandes Lima, bairro do Farol, das 09 às 18h. Com certificação de 16h, as vagas são limitadas.
Maiores informações: (82)8827-3656/3231-4201
No facebook: https://www.facebook.com/events/416960955138674/