Em memória dos 13 negros executados no bairro da Cabula, Salvador, Bahia, Laina Crisostomo, baiana, mulher negra e advogada escreve:

Tentei encontrar no facebook uma descrição de como estou me sentindo e faltaram palavras. Decepção, desilusão, raiva, ódio, vergonha, tristeza, medo e tantos outros sentimentos e emoções de frustração com este Governo do Estado da Bahia que se diz de esquerda.

Rui Costa extrapolou todos os limites do Estado Democrático de Direito, ele é hoje o maior inimigo do povo, povo negro, povo pobre.

Apoiar genocídio, extermínio e execuções sumárias é no mínimo ser TERRORISTA. Incitar morte e aplaudir isso para mim e para a Constituição Federal conquistada com suor e sangue(inclusive por fundador@s do partido), CRIME INAFIANÇÁVEL.

Dor. Sinto dor, vergonha e peço desculpas a quem eu pedi voto para Rui, esse débil(como disse o secretario de segurança publica do Estado de São Paulo), perverso, sanguinário que defende uma Politica de Segurança Publica assassina do meu povo, povo negro.

13 mortes no Cabula, 3 mortes em Cosme de Farias, 4 na Liberdade, 6 em Sussuarana, além dos inúmeros desaparecidos.

Estou me desfiliando do Partido dos Trabalhadores. Não quero ser cúmplice. Pelo meu povo negro vivo.

 

Fonte: https://www.facebook.com/laina.crisostomo/about?section=education