Com uma vasta experiência nos âmbitos técnico e acadêmico, a nova secretária de Estado da Saúde Rozangela Wyszomirska já iniciou os trabalhos nesta sexta-feira (01) apresentando suas prioridades enquanto titular do órgão. Aos servidores, ela afirmou que a eficiência e a transparência serão o foco em sua gestão, baseada em ações que reflitam na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante o encontro com os servidores, Wyszomirska afirmou que o propósito é respeitar os cofres públicos e contribuir para qualificar os serviços de saúde disponibilizados pela pasta. A secretária adiantou que, para isto, mudará algumas estratégias de trabalho para poder otimizar o planejamento e o orçamento da Sesau. “Nosso propósito não é provocar grandes mudanças na estrutura da Secretaria, mas iremos trabalhar com total transparência e ética”, destacou.
Nesta sexta-feira (01), a secretária também apresentou três nomes que assumirão quatro superintendências que integram o núcleo gestor da pasta. Na Superintendência de Atenção à Saúde (SUAS), a indicado foi a médica Lorella Chiappetta; a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) será ocupada por Cristina Rocha; e a Superintendência de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria (Suraud) terá como titular o economista D’narte Bastos.
Rozangela Wyszomirska deve anunciar os novos nomes que irão compor sua equipe até a próxima semana. Os atuais coordenadores de Gestão da Informática e do Setor Jurídico, respectivamente Celyrio Adamastor e Lucas Gesbase, foram convocados para permanecer em seus cargos.