E Marcos Romão um dos grandes referenciais do movimento negro do Rio de Janeiro escreve...

Parece que virou moda, ser racista, cometer atos racistas e fascistas, e depois dizer, “desculpem, foi de mau jeito”.

Não lamento nada, nem abono o fato de eles serem dois homens de pele preta. Eles têm que pagar na justiça.

Vi muito bem os que picharam. Como mesmo sem ver sei quem mata pretos em nome da sociedade em nosso Estado do Rio, muitos homens de pele preta.

Não considero que estejamos mal o tomarmos conhecimento desta triste realidade.

Pelo contrário estamos apenas vendo escancarado, que o buraco do racismo contra os negros é mais embaixo do parece a dualidade branco X preto.

Estamos vendo que o racismo contra “ser negro” se entranhou de tal forma em nossa sociedade, que jovens homens de pele preta matam pretos em nome da ordem do Caveirão, ou suicidam-se com spray branco pintando suásticas em suas próprias caras em nome da ordem de sei lá quem. E sabem o que estão fazendo.

Para combater o racismo é necessário olhar para toda sociedade, independente da cor do racista contra o povo negro. Cor da pele não é nenhum passaporte de anjinho. Racista tem que ser punido exemplarmente. E basta.‪#‎marcosromaoindignação

 

Ps: Não tenho nenhuma vontade de encontrar essas pessoas negras que pixaram a suástica nazista na estátua de Zumbi dos Palmares, assim como não tenho também nenhuma vontade nem paciência mental pois iria vomitar, para conversar com os dois jovens PMs de peles pretas, que filmados por si mesmos através das câmaras do carro policial que dirigiam, transportavam para a execução dois jovens negros, um dos quais escapou para contar.

Gostaria entretanto de saber o que eles pensam, eles, estes homens jovens de pele preta, que nem trinta anos possuem e que tem prazer de matar outros jovens ou destruir seus símbolos de dignidade e autoestima.

Gostaria de saber se eles refletem ou elocubram alguma coisa em suas cabeças, sobre a razão dos seus atos.

Gostaria de saber o que pensam, para quem sabe encontrar um método de ação para barrar estes terríveis atos racistas antes que aconteçam;

É muita morte física e mental dos jovens negros que acontece. Não posso ficar impassível diante deste horror genocida do jovem negro no Brasil.

Combater o racismo é uma questão nacional.

 

Fonte: http://mamapress.wordpress.com/2014/10/22/quando-dois-jovens-de-peles-preta-pintam-em-branco-a-suastica-nazista-na-estatua-de-zumbi-dos-palmares/