E Ras Adauto pergunta. Quem responde?
Fico aqui me perguntando qual será o destino da SEPPIR (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) no próximo governo Dilma ou no governo Marina?
Vai desaparecer? Vai virar um Ministério de fato, com todos os seus poderes e irradiações com os outros Ministérios, principalmente os Ministérios da Justiça, Defesa, Agricultura, Economia e da Fazenda?
Ou vai permanecer uma secretaria de segundo escalão, sem forca econômica para gerir os interesses de 52% da população que se declaram afrodescendentes e/ou pardos?
E será atendida finalmente a criação do Ministério de Interesses e Políticas Indígenas, uma das principais pautas de reivindicação de nações e lideranças indígenas há muito tempo no país? As nações indígenas serão finalmente ouvidas e recebidas pelas autoridades máximas do poder central?
Qual vai ser a parada com essas duas situações importantes e estratégicas para os direitos plenos desses povos brasileiros?
O resto é ainda "lesa humanidade" ou usurpação de direitos civis e humanos, genocídios de juventudes negras e indígenas na nação brasileira.
Não estão falando no desenvolvimento da nação brasileira no século XXI? Tá demorando! Então, tá!!!!...Reparação!!!! Ministérios da Reparação!!!!
Chega de "subdepartamentos".
Fonte: ://www.facebook.com/ras.adauto