Votar em quem para governador? No filho de um, ou no pai do outro?

09/09/2014 08:15 - Voney Malta
Por Voney Malta

Fazia tempo que não havia uma eleição pra governador tão chocha, tão sem graça e desanimada quanto à atual, especialmente se compararmos com as últimas quatro disputas anteriores.

Vários são os fatores, todos importantes. Primeiro, há um imenso descrédito com a classe política. Segundo, os impedimentos legais afastam o candidato do eleitor. Terceiro, a propaganda no rádio e na televisão virou um mundo perfeito de promessas irrealizáveis.

Quarto, os próprios candidatos. Sim, eles mesmos. Numa caminhada na praia, logo cedo, uma turma formada por engenheiro, juiz, empresário, aposentado, entre outros, comentava sobre o quadro eleitoral de forma crítica, reclamando da falta de opções.

Sobre os dois candidatos principais, Renan Filho (PMDB) e Benedito de Lira (PP), saiu a seguinte análise: “Se o filho ganhar, o pai é quem vai mandar. Se o pai ganhar quem vai mandar é o filho. Tamos é %$#@*&”, disse o engenheiro.

Estas são as opções postas à nossa mesa. O filho de um, o pai do outro. As demais candidaturas, na realidade, infelizmente são inexpressivas.

O fato é que um dos dois irá governar Alagoas pelos próximos quatro anos. Ponto final.

 

e mail – vfamalta@ig.com.br

Facebook – Voney Malta

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..