As eleições de 2014 e sua influência em 2016. E a compra de votos

21/08/2014 08:30 - Voney Malta
Por Voney Malta

Quem vive no mundo da política exercendo cargos eletivos disputa uma eleição de olho na outra. O resultado de agora influencia nos posicionamentos da outra, do futuro. Nesta eleição de 2014 duas das mais importantes lideranças pensam no presente, mas olham pra frente.

São os casos de Ronaldo Lessa (PDT) e Cícero Almeida (PRTB). O primeiro foi prefeito de Maceió e duas vezes governador. O segundo administrou a capital por duas vezes. Ambos tiveram momentos de muito sucesso em suas gestões.

Pois bem, especialistas apontam que um dos dois será o mais votado. Caso eleitos serão os dois nomes mais fortes para disputar a Prefeitura de Maceió em 2016. E mais, se eleito o governador que apóiam serão, naturalmente, dois nomes postos como candidatos de Renan Filho.

Almeida tem como base eleitoral Maceió, onde caminha para ser o mais votado. Lessa também é forte na capital e, principalmente, no interior. Resta esperar a contagem dos votos.

EM TEMPO
1 - O candidato a deputado federal pelo PSDB, Pedro Vilela, sobrinho do governador, trabalha apoios e alianças políticas para ter 400 mil votos. A seu dispor a “estrutura” política que faltou aos candidatos majoritários que renunciaram. A eleição dele não está fácil. Caso consiga metade do que pretende pode ser que seja eleito.

2 – A compra de votos está uma coisa séria em Alagoas, garantem os candidatos a deputado estadual e federal. São tantos votos sendo comprados que até os conhecedores dessa prática estão assustados.

3 – Na luta para convencer o eleitor, Wilson Junior, candidato a deputado estadual pelo PDT, estava distribuindo material gráfico de sua campanha. Um cidadão recebeu, olhou, leu, pareceu gostar e disse: “E a onça?
-“Tá no Pantanal”, respondeu o candidato, se afastando em seguida.

Uma onça significa R$ 50,00. Mas tem muita gente também pedindo o peixe – R$100,00, embora a Semana Santa esteja distante. Uma pena.

Felizmente há quem não se dobre ao pedido do eleitor e ao esquema. Wilson é um desses. Ele garante que vai denunciar se testemunhar esse crime.
 

e mail - Voney Malta

Facebook - Voney Malta

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..