Os primos e políticos Antônio Albuquerque (PRTB), deputado estadual, e James Marlan (PP), perfeito de Limoeiro de Anadia, não se suportam. Entre essas duas lideranças não há acordo. Há anos que disputam o comando do município em eleições acirradas e pra lá de tensas.
Ambos apóiam o mesmo candidato a governador, Benedito de Lira (PP). E nem isso os aproxima. Para esta semana o senador havia marcado uma visita e um comício em Limoeiro. Porém, teve que ser suspenso. O prefeito não admitia dividir o mesmo palanque com o deputado, e vice-versa.
Já lá em Mata Grande, Sertão de Alagoas, o ex-prefeito Hélio Brandão, pai do atual prefeito Jacob Brandão (PP), principal líder político do município, decidiu apoiar à reeleição o senador Fernando Collor (PTB).
Tal decisão não causou nenhum embaraço nas outras lideranças da região que fazem oposição a Hélio Brandão e que já apoiavam o senador. Por conta da soma de apoios conquistados em Santana do Ipanema, Canapi, Inhapi, Água Branca, Major Izidoro, Batalha e Delmiro Gouveia, a tendência é que o senador seja muito bem votado na região sertaneja.
e mail – [email protected]
Facebook – Voney Malta