Nem tudo é racismo, gente!

07/02/2014 07:59 - Balaio do Teles
Por Silvio Teles

Olá pensadores!

Vi que o MP do Rio de Janeiro acolheu uma denúncia feita contra Cássio, participante do BBB 14, por suposta declaração racista. Sinceramente, uma perda de tempo. 

Descrever as coisas como elas são não pode ser considerado racismo. Um negro é negro e chamá-lo de afrodescendente é fantasia de gente mal resolvida. Se o cara transou com uma negra, fez sexo selvagem e pensou que a parceira aguentaria o tranco por estar acostumada com negros (que no lendário popular são bem dotados), descrever esse pensamento não é manifestação de racismo, mas, tão somente, no máximo, uma leitura equivocada da realidade, porque tem negras que nunca transaram com negros e tem negros que não são tão avantajados assim.

Ou a gente pára com essa mania de achar que tudo é racismo, sexismo, homofobia, etc., ou vamos viver num mundo onde não será possível sequer conversar entre nós mesmos. A diferença entre a manifestação do pensamento e a ofensa reside na intenção de ofender e na forma como esta ofensa é disparada. E mais: esta ofensa deve ter alvo certo e definido, sob pena de se estar defendendo uma coletividade imaginária que só existe na cabeça de ativista extremado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..