Sávio Almeida discute distribuição espacial da população negra, na Bienal, em Alagoas.

29/10/2013 06:21 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Sávio de Almeida, professor doutor e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Direito, Sociedade e Violência do Centro Universitário- CESMAC, em Maceió,AL  é um dos convidados –palestrantes do  II Ígbà- Seminário Afro-Internacional: A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e os Contributos para o Diálogo entre África e  Brasil", parte integrante da VI Bienal Internacional do Livro em Alagoas.

Sávio de Almeida discorrerá sob  o tema: Distribuição espacial da população negra, as 14 horas.

Organizado pelo Instituto Raízes de Áfricas, com o apoio da EDUFAL, UFAL, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria Municipal de Educação e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, o II Ígbà- Seminário Afro-Internacional tem como objetivo oportunizar trocas de saberes e experiências que positivem o processo de formação e atuação das  africanidades brasileiras e alagoanas.

Tendo como público-alvo a comunidade em geral e demais interessados,  o Seminário que acontece dia 03 de novembro, das 09 às 18 horas, certificará os  participantes. A inscrição é gratuita e quem desejar a certificação haverá taxa simbólica de R$10,00 ( dez reais). 

Sobre Sávio de Almeida

O alagoano  Luiz Sávio de Almeida é professor-escritor que atravessa tempos e lugares cruzando as fronteiras entre o culto e o popular. Em suas muitas análises, escritos e pesquisas criou uma linguagem de dialeto único, universal e inconfundível: a aguçada percepção do parentesco proveitoso da academia com o povo.

Faz muito tempo que embrenhou-se por ruas especiais onde um coletivo da espécie humana habita, na busca da textura desejável para plantação de uma sociedade justa e igualitária, com o sabor do conhecimento popular.

Sávio é hoje, um dos grandes historiadores da terra negra de Zumbi que se desnuda da beca e dos clichês da academia para reabilitar e reafirmar cotidianamente a identidade da população negra e indígena.É a noção do verdadeiro ritmo da história revelada com a simplicidade dos grandes mestres.

Sávio é verdadeiro em sua celebração de redescobrir faces e rostos-diferentes olhares sobre a herança do escravismo colonial e contemporâneo.

A palestra de Sávio sobre a Distribuição espacial da População Negra é um convite a reflexão em uma  conversa de trocas e sábias intervenções.

Para increver-se acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/1QSOTz-Wa2BO44LjcBacXKv49Tx7UcUchFD3fEZXFan8/viewform

Mais informações: (82)8827-3656/3231-4201

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..