A saída de Felipe Massa da Ferrari abriu as portas para o retorno de Kimi Raikkonen. Campeão da Fórmula 1 em 2007 na escuderia italiana, o piloto finlandês lembrou dos bons momentos vivos na equipe, entre 2007 e 2009, e destacou que não vê a hora de voltar a pilotar o carro vermelho. E ainda fez elogios ao futuro companheiro de time, o espanhol Fernando Alonso.
- Estou muito feliz em voltar para Maranello onde, anteriormente, vivi três fantásticos e bem sucedidos anos. Tenho muitas memórias do período na Ferrari, memórias que me acompanharam nesses últimos anos primeiro, e principalmente, a conquista do campeonato de 2007, que é realmente inesquecível. Mal posso esperar para guiar o carro do cavalo rampante novamente e para me familiarizar com tantas pessoas com quem tive relação próxima. Assim como com Fernando (Alonso), a quem considero um grande piloto. Vamos dar a otime o sucesso que ele merece - afirmou Raikkonen ao site da Ferrari.
O finlandês defende atualmente a Lotus e assinou com a escuderia italiana por dois anos. Sobre a chegada do novo contratado, o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, deu boas-vindas.
- Estou muito contente de receber Kimi de volta à escuderia com a qual foi campeão. Senti que ele está muito feliz em retornar para Maranello e muito determinado a enfrentar da melhor forma possível o trabalho que o espera - disse o dirigente, também ao site da Ferrari.