Williams anuncia homenagem a Senna em bico de carro de 2014

07/03/2014 20:20 - Fórmula 1
Por Terra

A Williams terá uma imagem do piloto Ayrton Senna em seus carros nesta temporada da Fórmula 1, que marca o 20º aniversário da morte do brasileiro tricampeão mundial.

Senna, que conquistou seus títulos com a McLaren, morreu após bater seu carro da Williams no circuito de Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994. Depois de Senna, não houve mais mortes em grandes prêmios.

A Williams manteve o logotipo da Fundação Senna, um duplo "S", em seus carros como um sinal de respeito desde a morte do piloto. Nesta temporada, os carros vão contar com um novo tributo na lateral esquerda do bico: uma foto do piloto com a inscrição "Ayrton Senna Sempre".

"Eu era muito próximo do Ayrton e o icônico logotipo com o duplo S tem sido uma marca em nossos carros desde sua morte, há 20 anos", disse o diretor e fundador da equipe, Frank Williams, em um comunicado.

"Este novo logotipo é a nossa maneira de celebrar suas conquistas como piloto de corridas e também o excelente trabalho de sua fundação, que tem feito tanto para promover oportunidades educacionais no Brasil."

A Williams conta com patrocinadores brasileiros e contratou o ex-piloto da Ferrari Felipe Massa para correr pela equipe a partir deste ano.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..