Instituto Raízes de Áfricas participa de lançamento da VI Bienal Internacional do Livro, em Alagoas.

12/09/2013 13:30 - Raízes da África
Por Arisia Barros

 

A convite da promotora e  coordenadora da Editora da Universidade Federal de Alagoas-EDUFAL, Stela Lameiras, o Instituto Raízes de Áfricas, representado pela coordenadora Arísia Barros e a voluntária Edna Ferreira, esteve presente, na manhã de 11 de setembro, em café de   lançamento da VI  Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Hotel Ponta Verde.

Considerada um dos maiores maior eventos literários de Alagoas, a sexta edição da Bienal traz como percepção conceitual a cultura portuguesa e o entrelaçamento desta com o Brasil, proporcionando assim um amplo acesso à cultura, caminho de extrema importância para garantir a inclusão social e melhoria da qualidade de vida da sociedade - como afirmou Lameiras.

A Bienal terá como palco o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, com inicio dia 25 de outubro e término no domingo, 03 de novembro.

Ainda segundo Lameiras: A expectativa é de que cerca de 200 mil pessoas circulem pelos corredores do Centro.

Diversas autoridades se fizeram presentes e durante o café a programação foi apresentada ao público presente.

A cantora Irina Costa encerrou  atividade  entoando  canções portuguesas.

 

II Igbà na Bienal.

Como parte integrante da VI Bienal, o  Instituto Raízes  de Áfricas realiza dia 03 de novembro, o II Ígbà- Seminário Afro-Internacional: “A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e os Contributos para o Diálogo entre África e Brasil”.

Diversos representantes dos países africanos que fazem parte da CPLP- Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ministrarão palestras no Seminário. Como também contaremos com a participação do ator global: Milton Gonçalves.

As inscrições gratuitas para participação no II Igbà serão abertas em outubro.

Mais informações: (82)8827-3656/3231-4201

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..