“Nosso principal objetivo é encontrar alguém que nos motive a fazer tudo que somos capazes” Ralph Waldo Emerson

09/08/2013 09:05 - Prof. José Queiroz
Por o autor

Olá,

A partir deste post pretendo escrever uma série de artigos sobre Coaching, uma ciência, uma técnica, um processo que vem revolucionando as diversas áreas no âmbito da vida pessoal ou profissional, elevando o nível de resultados, gerando mais realização, satisfação pessoal e profissional, equilíbrio interno e aumento da qualidade de vida. 

O Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho de um individuo (grupo ou empresa), ampliando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (o Coach) em uma parceria sinérgica e dinâmica com o cliente (o Coachee).

A essência do Coaching é apoiar uma pessoa, grupo ou empresa a mudar da maneira que deseja; a ir na direção que quer.

O Coaching apóia pessoas em todos os níveis para que se tornem quem querem ser e para que sejam o melhor que podem ser.

O profissional Coach possibilita uma parceria progressiva que auxilia seus clientes no alcance de resultados positivos em suas vidas. Através das sessões, o Coach e o Coachee trabalham com foco em conversação e a interação entre eles cria um ambiente seguro para a clareza de valores, definição de metas, tomada de decisão, planejamento de vida e carreira e principalmente ação.

Uma pesquisa da Harward Business School constatou que para superar uma empresa que ocupa o primeiro lugar no seu segmento, que tem como base o desenvolvimento de pessoas, são necessários sete anos. Se a mesma empresa ocupa uma liderança pautada no preço dos seus produtos, em apenas 60 dias ela pode ser superada.

Nesse sentido, se a empresa está nessa colocação pela propaganda e publicidade, em um ano ela pode ser superada.

Veja, portanto, a importância de se obter uma liderança alicerçada no desenvolvimento das pessoas e o Coaching possui todas as ferramentas necessárias para que você obtenha esta maravilhosa vantagem competitiva.

Adm. José Queiroz de Oliveira

Business and Executive Coach/Professional & Self Coaching/pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching e pelo ICI – International Association of Coaching – Institutes (E.U.A), Analista Comportamental.professor,palestrante e escritor.

www.coach.queiroz@bol.com.br

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..