Rap Alagoano presta solidariedade aos moradores do terreno na Santa Lúcia, em Maceió.

21/07/2013 11:15 - Raízes da África
Por Arísia Barros

 

Acontece, excepcionalmente, neste domingo, 21, a partir das 15 horas,  na sede da Eletrobrás (antiga CEAL), localizada na Fernandes Lima, bairro do Farol, a atividade denominada, “O Domingo  é dia do RAP”.

A sede da Eletrobrás  está sendo ocupada, em protesto,   por cerca de 300 famílias expulsas no dia 18 de julho do terreno no bairro da Santa Lúcia, onde moravam A reintegração foi operacionalizada pela polícia.

Segundo Soldado Silva e Yuri Brandão- dois dos organizadores e integrantes do  Coletivo de Hip-Hop Nova Tropa de Zumbi – a proposta de levar a atividade para o acampamento das famílias na Sede da Eletrobrás é  prestar solidariedade a cerca de 300 famílias, como também , além de “mandar as rimas”, criar espaços de  debates sobre os mais variados temas, principalmente sobre a violência que assola as áreas mais pobres da cidade .

O Coletivo Nova Tropa de Zumbi  é quem organiza o“Domingo é dia de Rap”.

A dupla “Contenção MCs”, composta por John Clivani e Vander Melo, comenta que  o o “Domingo é dia de Rap” e a outras iniciativas junto à periferia tem tido um expressivo apoio do PSTU: “O partido vem apoiando, trazendo o som, divulgando, chamando a galera, prestigiando. Você não vê mais ninguém aqui, junto com a periferia. Esse apoio ajuda muito pra que mandemos nosso som político, contra a violência, um som da periferia. Clivani. “O rap ainda é estigmatizado, a classe trabalhadora pouco apoia, os pais não querem que os filhos venham prestigiar... Mas é o rap que a gente tá mandando que pode tirar muita gente do caminho errado”, concluiu Vander.

É preciso demonstramos nossa solidariedade aos nossos irmãos, e faremos isso a partir da música e da discussão sobre moradia e os compromissos do estado para com sua população. Temos que  deixar claro que o inimigo é o burguês; o pobre não pode ir contra o pobre. Vestimos a camisa e nesse momento: Somos todos Santa Lúcia!- afirma Yuri Brandão.

O Domingo é dia de Rap,  acontece a partir das 15 horas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..