Abertas inscrições para o II Seminário Estadual das Religiões de Matriz Africana em Alagoas.

13/07/2013 07:30 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Acontece  nos dias 22 e 23 de julho, no Matsubara Hotel,  o II Seminário Estadual das Religiões de Matriz Africana de Alagoas, como  iniciativa da  Federação Zeladora das Religiões Tradicionais Afro-Brasileiras de Alagoas e do Centro de Cultura Afro Pai  Adão.

O Seminário  visa proporcionar a difusão pública da memória construída em torno da  intolerância religiosa e discriminação racial, promovendo a difusão e o diálogo de  produções intelectuais, pesquisadores, o universo dos grupos religiosos de matriz  africana e quaisquer grupos de devoção popular.

Segundo Paulo, presidente da Federação: “Este Seminário se justifica pelo recorrente interesse de parcela destacada do público que faz parte da religião africana, no intuito de combater a intolerância religiosa e a discriminação racial. As temáticas que serão abordadas  ressaltam o interesse público, de pessoas devidamente engajadas na luta contra a intolerância religiosa.”

Na oportunidade, o promotor Flávio Gomes de Barros fará  a apresentação, ao público presente, da 61ª Promotoria do Ministério Público Estadual.

O II Seminário tem inscrições gratuitas e, é  aberto a adeptos do candomblé/umbanda, estudantes universitário, alunos de escolas de privadas de ensino fundamental e médio, membro de organizações de direitos humanos, direitos da mulher e demais interessad@s.

Para se inscrever basta acessar o  Blog: www.fretab.blogspot.com, presencialmente  na sede da Federação Zeladora das Religiões Tradicionais Afro- Brasileiras de Alagoas – FRETAB, localizada à  Rua Dezesseis de Setembro, Nº 03, Sala 20 – Levada (Horário de Funcionamento: 08:00 às 17:00 Horas). Maiores informações: Paulo Silva: 82.8867.2089 – OI / 82.9949.8656 – TIM / 82.9174.4420 – CLARO/FRETAB: 82.3221.6889

 

Fonte: Paulo Silva

https://www.facebook.com/paulojose.d.silva?fref=ts

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..