Comunidades Terapêuticas de Alagoas estão na expectativa da reunião do FECOEP

06/06/2013 15:30 - Bispo
Por Blog do Bispo
Image

As comunidades terapêuticas de Alagoas estão na expectativa da reunião do FECOEP - Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, criado pelo governo do Estado em 2005 para minimizar os índices de miséria e violência no Estado.

As entidades dependem, quase que exclusivamente, dos recursos oriundos do Fundo para dar continuidade às atividades que afastam os dependentes químicos das drogas.

O edital de 2013/2014 para contratação das comunidades terapêuticas já esta pronto aguardando tão somente esta reunião para ser publicado.

Atualmente 40 comunidades estão conveniadas com a Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) que recebem verba do FECOEP, estas comunidades atendem cerca de 1.000 jovens usuários de substancias psicoativas, que estão fora das ruas e acolhidas nas comunidades terapeuticas.

Vamos aguardar a reunião da próxima terça feira 11 de junho, temos a convicção do comprometimento do Vice – Governador José Thomaz Nono, presidente do Fundo, com  a problemáticas das drogas, como ele mesmo afirmou em entrevista na TV canal fechado TNH1 ao jornalista Miguel Torres, que 90% dos crimes em Alagoas estão vinculados às drogas..

Após a reunião do FECOEP publicaremos aqui neste blog as noticias vinculadas a este evento importante e significativo para a continuação dos trabalhos das comunidades terapêuticas em nosso Estado.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..