Petróleo de Alagoas está sendo leiloado hoje.

14/05/2013 12:03 - Prof. José Queiroz
Por ANP

Olá,

A Agência Nacional de Petróleo – ANP inicia hoje, 14.05.2013, o leilão onde serão oferecidos 289 blocos, para exploração de Petróleo e Gás, totalizando 155,8 mil km2 em 11 bacias: Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano.

No total, 64 empresas de 21 países dos cinco continentes disputarão esses blocos, com reservas estimadas de 9,1 bilhões de barris

Serão oferecidos 25 blocos localizados na Bacia de Sergipe-Alagoas a mais promissora fronteira de exploração de petróleo depois de Campos e Santos.

Venho cobrando há anos a descentralização dos investimentos em petróleo para a região norte e nordeste, agora, parece que chegou a hora. Veja um trecho do que escrevi aqui neste blog em 2009, intitulado: O pré-sal de todos nós.

- Revelei que a possibilidade de encontrar petróleo sob a camada de sal na costa brasileira vai além da faixa apontada por alguns especialistas entre o Espírito Santo e Santa Catarina. Na opinião do presidente da Associação dos Geólogos de Petróleo, Marcio Mello, as chances de obter petróleo no pré-sal se estendem até Sergipe e Alagoas.

Estava certo, a ANP a partir de hoje coloca em leilão 289 blocos, praticamente todos nas regiões norte-nordeste.

E mais, a expectativa é de encontrar um petróleo mais leve, mais nobre e mais valorizado.

Espero que o nosso estado de Alagoas saiba usufruir dessa nova oportunidade.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..