Por dinheiro; "sabidos" prefeitos do NE vão protestar contra o Governo Federal

01/05/2013 09:33 - Voney Malta
Por Voney Malta

 

E a turma mais sabida da política brasileira já decidiu que vai protestar contra Dilma por ações mais efetivas no combate à estiagem. Quem articula os prefeitos é a Confederação Nacional dos Municípios. Eles reclamam da burocracia no repasse de recursos, da demora no reconhecimento da Situação de Emergência, nas verbas destinadas aos governos estaduais que não chegam aos municípios, enfim, uma série de lamentações.

Os protestos vão ocorrer ainda este mês nas capitais nordestinas. Em junho, dia 4, os prefeitos vão fazer uma marcha prévia em Brasília, e de 8 até 11, também de junho, será realizada a Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, porque estão em crise.

Os sabichões municipais estão agindo com o calendário eleitoral embaixo do braço para pressionar o Governo Federal. Exatamente no momento em que os pré-candidatos começam a desfilar pelo palco político. E essa pressão funciona.

Infelizmente, o que não é feito pelos prefeitos, especialmente os alagoanos, é uma preparação para conviver com a estiagem. Programas e projetos existem, mas, no geral, essa turma não tá nem aí. E assim alimentamos a tão falada Indústria da Seca.

Aliás, por conta da crise anunciada pelos administradores – refiro-me aos atuais e aos do passado – parece que vivem em miséria, certo? Só que a gente não vê um só desses desistir da política por falta de dinheiro, ou deixar de melhorar a sua condição de vida depois que passa alguns anos comandando o município.

A verdade é que tudo é feito por mais dinheiro, que a gente quase nunca vê ou sente que melhora nos municípios. Eles são é sabidos demais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..