Cuidado! O Povo está de “saco cheio”.

18/04/2013 13:12 - Prof. José Queiroz
Por o próprio

Olá,

 

 

O principio básico para qualquer gestor público é: atender às necessidades atuais e futuras dos seus cidadãos. Entendo o Estado como um grande condomínio cujos condôminos elegem um de seus pares para síndico e este convida alguns outros para fazerem parte da administração e ajudá-lo no dia-a-dia da sua gestão, mas infelizmente, em Alagoas e boa parte do Brasil não é assim que eles se comportam, não é mesmo? De empregados da população muitos assumem o papel de donos do condomínio.

Quando isso acontece as conseqüências são devastadoras: Descrença, apatia, tristeza, valores deturpados; criminalidade nas diversas formas que se apresenta; baixa autoestima; enfim, falta de total expectativa em ter os seus anseios e desejos atendidos, seja a curto, médio ou longo prazo.

E o pior, quando o sindico geral acha que está tudo bem, que nunca em administração alguma os condôminos estiveram tão bem, seja na segurança pública, na saúde, na educação,  na geração de renda e empregos, etc.

Não reconhecer que precisamos melhorar em todos os aspectos, não reconhecer que estamos perdendo a guerra contra a violência, não reconhecer que continuamos a errar na saúde, na educação, é o fim da linha.

 Vejam o Pronto Socorro da capital, a Santa Mônica, o IML, continuam sem solução, as manchetes na imprensa se repetem. Na Educação um crime, veja os dados informados pelo MP- “mais de 70 mil estudantes prejudicados pelas reformas” – outro dado agora denunciado por este Blog -  Em Alagoas de cem jovens que concorrem a uma vaga em cursos técnicos que exigem conhecimentos básicos do ensino médio,  apenas três logram êxito. Outro também deste Blog há dias atrás - Em Alagoas, 57% dos estudantes terminam o 9.º ano sem saber o conteúdo de matemática do 5.º.

Não estranhem, não achem um absurdo se a presença do povo nas ruas for mais constante, não se façam de incompreendidos se o povo for mais e mais às ruas exigir atitude, exigir que se cumpra o básico para qualquer administrador público, repito: atender às necessidades atuais e futuras dos seus cidadãos.

Cuidado! o “saco cheio” tende a estourar e aí..............

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..