Frieza de campeão.

05/03/2013 17:25 - Leon Azevedo
Por Redação
Image

A eliminação do Man. United para o Real Madrid em pleno Old Trafford veio de uma maneira que considerei surpreendente. Não pelo resultado, afinal, nun jogo de gigantes como esse, não existe favoritos.

Falo de surpresa porque para eliminar os Diabos Vermelhos, o Real Madrid jogou ao melhor estilo Barcelona, quem diria hein! Posse de bola acima de 60%, pra um time que estava jogando fora de casa e costuma jogar no contra-ataque é sem duvida alguma algo para se observar.

Também falei da frieza de campeão porque o Real estava em desvantagem, pois se o placar continuasse 0x0, a classificação seria do Manchester. Para piorar, o time espanhol toma um gol no começo do segundo tempo. Para piorar ainda mais, o gol foi contra, do capitão Sergio Ramos.
Vamos combinar que analisando o histórico dos últimos anos do Real Madrid, numa situação dessas, o frágil emocional do time já começa a cair por terra, deixando exposto um time inseguro, nervoso, violento e desorganizado.
Não foi o que aconteceu hoje! Após sofrer o gol contra, o Real simplesmente se manteve calmo e fiel a estratégia de jogo, com altíssima posse de bola, fazendo o time Inglês correr muito. O primeiro bom resultado dessa postura foi uma entrada violenta de Nani no lateral Arbeloa, o que resultou na expulsão do português. Vou logo dizendo que já vi muitos lances extremamente mais simples serem punidos com vermelho direto. Independente da intenção do jogador, se era visando a bola ou o adversário, a jogada foi violenta sim, e cabia a interpretação do arbitro o cartão vermelho.

Com isso, o Real cresceu ainda mais no jogo, deixando claro que seria somente uma questão de tempo para sair um gol. Na verdade, a questão de tempo nesse caso, seria uma questão do Modric entrar em campo. Alguns minutos apos a confusão com Nani, o lateral espanhol Arbeloa saiu dando lugar ao garoto Luka Modric, que simplesmente mudou a historia da partida! O garoto entrou seguro, e inspirado, tão inspirado que empatou a partida com um golaço nun chute de fora da área, que caprichosamente bateu na trave e entrou no canto oposto ao goleiro De Gea.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que me surpreendeu foi que o empate só serviu para turbinar ainda mais o Real Madrid, que manteve a enorme posse de bola e encurralou o United em seu campo de defesa. Não demorou muito para a virada acontecer pelos pés do craque Cristiano Ronaldo, que não comemorou em respeito ao seu ex-clube. Numa linda jogada iniciada por Modric, Higuain tabelou com Ozil e cruzou rasteiro na área para CR7 escorar e virar a partida. Pronto, Man. United eliminado.

A partir desse momento não tinha muito a se fazer. Com um a menos em campo e precisando fazer 2 gols, Rooney entrou mas nada fez. O Real fez o tempo passar e garantiu sua classificação.

Recomendo que fiquem atentos a esse time do Real Madrid, pois já vem dando algumas demonstrações de que pode ser considerado franco favorito ao título da UCL, principalmente lembrando do fato de que times como Chelsea (atual campeão) e Man. City já estão fora, e tudo indica que o Barcelona também dê adeus precocemente.

Vale a pena ficar ligado! 
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..