UFC 157: O evento que já entrou para a história antes mesmo de acontecer!

23/02/2013 14:06 - Leon Azevedo
Por Redação

Quebrando todos os protocolos e surpreendendo a grande maioria dos apaixonados pelo MMA, o UFC traz hoje uma luta histórica, talvez um dos eventos mais memoráveis de todos os tempos na organização.

Ronda Rousey e Liz Carmouche farão logo mais, a primeira luta feminina no ultimate, e independente de qualquer que seja o resultado, independente mesmo ate de como seja o desenrolar da luta, esse evento já está marcado na história.

Carmouche é a corajosa desafiante ao título dos pesos galos feminino, que tem a lindíssima Ronda Rousey como detentora do cinturão. Ronda já chegou ao UFC como campeã pelo fato de ter o título do extinto Strikeforce, que era organizado pela Zuffa, mesma empresa que promove o Ultimate.

O fato curioso é que mesmo assim, Rousey não se considera campeã, e sequer se sente confortável em aparecer em fotos com o cinturão, ou mostrando ser a numero um. Para ela, o titulo só poderá ser definitivamente conquistado após uma vitória sobre Carmouche, que é o que tudo indica que irá acontecer.
Mas não é por ser dona de um favoritismo grandioso que se deve menosprezar Liz, que vem mostrando um altíssimo nível de MMA, e conquistou a posição de desafiante com muita justiça.

Além da histórica luta entre Rousey e Carmouche, o UFC 157 trará lutadores já consagrados na organização, como Machida vs. Henderson, que lutarão para disputar quem será o próximo desafiante ao título na categoria dos meio-pesados. O California kid, Urijah Faber voltará ao octógono para enfrentar Ivan Menjivar pela categoria dos galos. Faber tem como objetivo recuperar-se da derrota para Renan Barão e posteriormente conseguir uma revanche, que é o que provavelmente possa vir a acontecer.

Com todas essas interessantíssimas atrações, realmente vale muito a pena acompanhar o UFC 157 logo mais a noite, pois, seguramente, teremos lutas emocionantes e surpreendentes.

Leon Azevedo.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..