Fiquei por alguns minutos me questionando sobre qual seria a melhor maneira de começar esse post e não achei nada melhor para iniciar essa letra, a não ser falar um sonoro "QUEM DIRIA HEIN!".

O jogo de ontem calou a boca de mais de 80% dos fanáticos e especialistas em futebol, inclusive a minha. Devo confessar que apesar de ter torcido para o Milan, eu realmente não acreditava numa vitória tão surpreendente como a de ontem.

Se formos analisar criteriosamente, a vitória foi justa sim, afinal, o que foi que o time do Barça fez além daquilo que todos já esperavam? Ok, já sei... A diferença é que dessa vez eles não ganharam, simples!

E não ganharam por que? Talvez por conta da extrema disciplina tática do time do Milan, que seguiu a risca tudo aquilo que foi planejado. Já tem algum tempo que não é segredo pra ninguém a forma como o Barcelona joga, então, coube ao Milan elaborar uma estratégia eficiente para anular o adversário. E foi exatamente o que aconteceu!

Creio que a maior virtude do Milan no jogo de ontem foi a paciência para jogar 90 minutos praticamente sem a bola nos pés, paciência para correr atrás da bola durante todo o jogo, paciência para aproveitar as únicas duas oportunidades que teve para matar a partida, enfim, paciência.

Tudo bem que houveram alguns acasos que acabaram favorecendo o Milan, mas quantas vezes em suas vitórias o próprio Barcelona também não contou com a velha sorte não é mesmo?

Falando em acasos, acredito que o principal deles, o que mais favoreceu o Milan na partida de ontem, foi o fato de que Messi estava em um daqueles seus raríssimos dias apagados, pouco fez, não criou, não finalizou, não apareceu!
Mário Balotelli foi extremamente feliz em um tweet que deu após a partida que dizia o seguinte: "Eu não participei da partida por conta das regras da Champions League, mas não sei por que o Messi não participou."

Por fim, acho que agora devemos respeitar um pouco mais o Milan, que apesar de ter um time tecnicamente muito mais limitado que outros gigantes europeus, tem uma camisa que pesa toneladas, e isso, as vezes de maneira sobrenatural, faz diferença.

O Barça vai ter que jogar como nunca no Camp Nou para correr atrás do prejuízo e não deixar a UCL de maneira precoce. Já o Milan, provavelmente jogará exatamente do mesmo jeito, e se bobear, ainda faz um golzinho por lá.

Vale a pena ficar ligado!