Freguesia? Que freguesia?

27/02/2013 08:26 - Leon Azevedo
Por Redação
Image

A alguns dias atrás, se eu apostasse que o Real Madrid, atual terceiro colocado do campeonato espanhol a 16 pontos de diferença para o líder, iria conseguir um triunfo por 3-1 sobre o Barcelona em pleno Camp Nou, tenho certeza que a grande esmagadora maioria iria rir de mim, e perguntar se eu estava de fato por dentro do histórico e da situação atual dos dois times. Pois é, eu confesso que não apostaria de jeito nenhum, mas estou bem por dentro do histórico dos times!

O Real não vem fazendo um bom campeonato, sendo assim, obtendo resultados muito aquém do que se espera do atual campeão espanhol, sendo superado em pontos por Barcelona e Atlético de Madri, primeiro e segundo colocados respectivamente.

Analisando mais diretamente os últimos clássicos entre Real e Barça, a situação do time da capital não é tão ruim como todos acham. Dos últimos 7 jogos entre os gigantes espanhóis, foram 3 vitórias do Real, 3 empates e apenas uma vitória do Barça, tendo em vista ainda que é o time de Madrid o atual campeão.

Agora chega de estatísticas, e vamos comentar um pouco sobre o jogo de ontem.
O Barça, líder do campeonato, jogando em casa, mais ou menos 100 mil torcedores incentivando, tendo ao seu lado o melhor jogador do mundo por 4x consecutivas, com o melhor ataque da competição entre outros trunfos, não contava com a disposição tática do seu rival. O Real, assim como o Milan fez semana passada, jogou de maneira extremamente tática, anulando e sendo notoriamente superior durante a partida. O Real foi tão eficiente que ficou estranho ver o Barcelona jogando naquela situação! Acho que eles passaram tanto tempo sem encarar uma situação tão adversa, que quando deram de cara, não souberam como reagir, ficaram perdidos.

No jogo contra o Milan, ficou clara a disposição tática, mas também ficou evidente um pouco da sorte que os italianos tiveram para ganhar. No caso do Real, obviamente que também ficou claríssima a disposição tática, mas diferentemente do Milan, não houve sorte, houve um cara, o cara, Cristiano Ronaldo!

Posso escrever um livro aqui e não vou conseguir explicar o quanto que esse português jogou! E falo muito além dos dois gols que ele marcou na partida de ontem. Falo do comportamento dele, de como é impressionante o quanto ele demonstra querer ganhar do Barcelona, e esse comportamento acaba contagiando seus companheiros, sendo assim, indispensável para o time, para o sucesso do time.

 

Cristiano Ronaldo calou absolutamente todos os seus críticos, mostrando sua personalidade, mostrando que definitivamente não se esconde, e que quando o time precisa, ele está lá para resolver. Sem mais palavras, não podemos fechar os olhos e negar que independente de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo também pode ser chamado de melhor do mundo.

Por fim, o jogo de ontem foi mais um exemplo de que aquela mística de invencibilidade do Barcelona já caiu, e que hoje é absolutamente possível superar o time catalão. Sugiro que o Milan assista direitinho o jogo de ontem, para que desse modo, tenha chances reais de garantir a classificação na UCL.
Quanto ao Real, não poderia haver jogo melhor para levantar a moral de uma equipe de estrelas.

 

 

 

 

 

Lembrando que o próximo jogo entre Real e Barca já está marcado para o próximo sábado, dia 02/03, no Santiago Bernabéu! Será a chance do Barça se redimir ou afundar de vez perante a credibilidade anteriormente conquistada. 

Abs,

Leon Azevedo
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..