A cidade de Cajueiro, na zona da mata alagoana irá receber nesta segunda feira dia 04 de março, o projeto cinema na praça.

Cinema na praça é um projeto de intervenção social, realizado inicialmente em Alagoas, onde se encontram altos índices de violência pelo uso abusivo de álcool e outras drogas, principalmente o Crack, atingindo mortalmente a juventude de nosso Estado.

Através de projeções do Documentário – Drogas: Prazer, Euforia e Pesadelo – Em praça pública e debate com a comunidade como ação de intervenção comunitária para transformar o imaginário social e realidade local.

Teremos tambem apresentação do RAP Magojow Sheneider, que irá cantar antes e depois da exibição do documentáriio.

Há, no entanto, uma luz no fim do túnel. Como solução para essa crise, o que se propõe é a aproximação da sociedade e do Estado, a união de forças.

Esclarecendo, já passou da hora da sociedade abandonar o silêncio cúmplice e se unir ao Estado.

Não basta dizer basta.

É preciso arregaçar as mangas, incluir-se na luta e fazer bastar.

Mas como? Através de um trabalho em rede escorado no trinômio: prevenção-recuperação-ação (apoio, carinho e autoridade).

Pari passu, o Estado, com o apoio da sociedade, deve reprimir o tráfico de drogas com veemência e eficácia.

Compromisso, esta é a palavra de ordem.

O Estado precisa da sociedade para combater o câncer social das drogas de forma mais eficaz.

Do contrário, se as coisas continuarem como estão, estaremos fadados a viver numa narcossociedade, em que os valores humanos são tragados, cheirados e injetados.

Após a cidade de Cajueiro, o projeto cinema na praça irá se apresentar no dia 07 de março em Porto de Pedras no norte do Estado de Alagoas