Aconteceu neste domingo (24.03) na orla de Maceió mais uma prova de corrida de rua. Trazendo um percurso inovador e divertido, a Volta da Areia contou com a presença de 400 atletas oficialmente inscritos e mais de 100 amantes do esporte que fizeram o percurso na famosa “pipoca”.

A prova de 5 km, teve largada no Alagoinhas (Ponta Verde), sentido Posto 7 (Jatiúca) indo pelo asfalto e voltando pela areia. Esta foi a primeira etapa de 2013 e segundo os organizadores foi um sucesso. “Antes de acabar o período de inscrição já tinham sido vendidos todos os kits”, afirmou Daniel Costa, diretor da Contime Assessoria Esportiva, empresa organizadora da prova.

Condicionamento

Para participar deste tipo de prova o corredor deve estar bem preparado. É importante que na sua planilha de treino constem sessões de exercícios na areia, pois, exige muito condicionamento cardiorrespiratório e força dos membros inferiores. Se você não participou desta, procure uma assessoria esportiva e comece a treinar para próxima etapa que acontece no dia 10 de novembro.