Flexeiras, cidade do interior de Alagoas recebeu na noite de ontem 19/02/2013 na praça central, o projeto cinema na praça, presença marcante da população local, principalmente de jovens.

O poder público local, profissionais do CREAS, CRAS, NASF, Secretária de Saude Lucinha, vereadores, conselheros tutelares e varias outras autoridades municipais.

De Maceio, estiveram presentes Jardel Aderico, Secretario da Paz, e Dr. Ronnie Reyner do Conselho Nacional de Politicas Públicas Sobre Drogas e Conselho Estadual.

Após a apresentação do documentário, a população participou ativamente do debate,  através de perguntas dirigidas ao blogueiro  Bispo Filho, coordenador do projeto cinema na praça, autoridades presentes e a rede socio assistencial do municpio de flexeiras

Foi emocionante um fato que aconteceu durante o debate, aproximou-se do local onde estavamos respondendo as perguntas, uma garota de aproximadamente seis a sete anos de idade, no incio pensei tratar-se da filha de uma das pessoas da rede que estavam presente, mas para nossa grata surpresa ela queria fazer uma pergunta,  e ai ela perguntou "Gostaria de saber o que posso fazer por uma pessoa que passa de quatro a cinco meses sem beber e quando bebe quebra tudo dentro de casa"

Realmente todos que estavam presentes ficaram emocionados com a pergunta da menina, e antes de responder pedimos uma salva de palmas para ela.

Logicamente que respondemos sua pergunta, encaminhando ela para conversar com o CREAS local que foi o ariculador do evento, para acompanhar a menina e ver o porque daquela pergunta e se aprofundar no assunto resolver o problema dela, aproveito tambem para informar que vou acompanhar o desenrolar deste fato e colocarei um post aqui em nosso blog.

Nossos agradecimentos a prefeitura de flexeiras pelo apoio ao projeto cinema na praça.

Agora vamos nos preparar para o proximo cinema na praça que será realizado no próximo domingo na praia da ponta verde em maceio, ali onde fica a area de lazer.

E a cidade de cajueiro receberá o cinema na praça no dia 04 de março, até lá.