Bompreço e Gbarbosa. Casos de Polícia.

06/02/2013 05:36 - Raízes da África
Por Arisia Barros

A denúncia é registrada pelo jornalista Cláudio Nunes, lá de Aracaju/Sergipe e como o informação em relação a qualidade do que consumimos é sempre importante, o Blog   socializa a matéria do referido jornalista:

Duplicidade de preços, alimentos vencidos...

Duas marcas que eram orgulho para Sergipe, porque nasceram pelas mãos trabalhadoras de sergipanos, hoje, depois de vendidas para grupos multinacionais, viraram caso de Polícia. As redes de supermercados Bompreço (surgiu do grupo Paes Mendonça) e Gbarbosa aparecem na imprensa agora por conta de problemas com os consumidores.
A primeira foi o Gbarbosa que está sendo processado pelo Ministério Público Estadual pela prática de duplicidade de preço em mercadorias. Ontem, 05, foi a vez da rede Bompreço por conta de produtos com validade vencida e adulterada, além da falta de higiene e limpeza.
E o pior: muitos setores da imprensa preferem continuar calados por conta das gordas publicidades veiculadas pelas duas redes. Um absurdo e total desrespeito com os consumidores. Que as ações continuem e que se não adiantarem que prendam os responsáveis. Não os peixes pequenos, os gerentes, mas os diretores. Quem sabe eles acordem e entendam que os sergipanos merecem respeito.
Bompreço: Professor foi o responsável pela investigação - Leia o texto de Thales Brandão, Professor Universitário e Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br que iniciou a investigação contra o Bompreço e todas as provas (com diversas fotos) para o DEPROCOMA e Ministério Público: “Na qualidade de consumidor estamos sendo agredidos por “grandes” corporações que se instalam em nosso Estado. A Vigilância Sanitária Municipal é inoperante e como notificado pelo MP/SE, negou investigar os produtos vencidos, fraudados, com insetos vivos e o ambiente nojento do supermercado Bompreço. Todas as provas foram notificadas na Polícia Civil através da Delegacia de Direito do Consumidor que atuou com qualidade e flagrando produtos fraudados/vencidos (carnes moídas) no Hipermercado Bompreço em frente ao Shopping Jardins. Dialoguei com a VISA/Estadual e recebi a notificação do Sr. Pádua que não era competência daquele órgão o processo de fiscalização. Falta uma integração entre os poderes Estaduais e Municipais. O MP/SE cumpriu o seu papel - cobrando uma relação de consumo verdadeira, respeitosa e justa. É cansativo pois empresas na qualidade do Bompreço/Wallmart atuam de forma agressiva e desrespeitando todos os interessados. Lembro que cheguei a ser ameaçado por colaboradores do Bompreço/Jardins pela investigação e pela coleta de carnes moídas naquele estabelecimento. Fui obrigado a abrir um B.O contra os gerentes do Bompreço. Acionei o PROCON/SE e infelizmente o órgão é moroso - cansado o principal interessado: o consumidor. Reforço que todos os Hipermercados e Supermercados assinados pelo Bompreço em Aracaju/SE foram investigados - e encontrei muitas irregularidades - comprovando que os atos criminosos fazem parte da intenção estratégia da organização. Carrego no sangue uma identidade Nordestina e jamais ficarei intimidado com “grandes” corporações que apontam o dedo na “cara” do consumidor visando apenas o lucro. Trabalhei uma estratégia de webcidadania ? divulgando as denúncias nas redes sociais e com muita cautela conseguimos mostrar ao povo Brasileiro a verdadeira imagem do Bompreço. Agradeço a todos internautas que contribuíram de forma significativa para disseminação de todas as imagens e textos que comprovaram o descaso dessa rede de supermecado instalada em nosso Estado.Vamos continuar fiscalizando e ampliando esse olhar de consumidor para as outras redes: Extra, Gbarbosa, Atacadão e outros”

Fonte: http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=140229
 

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