As meninas de 16 anos estupradas pela Banda New Hit também foram extremamente xingadas.

08/01/2013 19:48 - Raízes da África
Por Arisia Barros


Elas são todas, ainda, muito jovens e acreditam na força da luta e da mobilização social. Essas jovens feministas tem o entusiasmo de quem está dando os primeiros passos  para a  grande caminhada e nesse momento é preciso que mulheres e feministas com o histórico de resistência aos desmandos contra a mulher , dêem as mãos à essa causa que é comum a todas mulheres: o direito inerente a liberdade  . Toda luta pede continuidade e essas meninas, mesmo ameaçadas, são herdeiras de um processo iniciado por tantas e muitas alagoanas ilustres.
Portanto...
O depoimento abaixo é de uma das integrantes do Coletivo Feminista Independente de Maceió:

" Eu e as meninas/os do Coletivo Feminista Independente de Maceió iniciamos uma mobilização contra a vinda da Banda New Hit a Maceió. Fomos extremamente xingadas e ameaçadas.
Diferente de João Pessoa, PB, e a cidade sertaneja de Delmiro Gouveia, nosso protesto não foi bem aceito. Parece que estamos cheios de pessoas no facebook, que naturalizam, tudo, logo, são coniventes com o estupro. As meninas de 16 anos estupradas pela Banda New Hit também foram extremamente xingadas.
Estou com medo. Não sei o que pode vir a acontecer se o contrato da Play's Fest com a Banda New Hit for cancelado.
A queixa contra a ameaça será prestada amanhã. Na semana que vem, iremos também abrir um processo contra as injúrias e difamações a que fomos submetidas.
Maceió tem pouca gente que luta. Claro que isso acontece em todo lugar. Eu só tenho a impressão de que essa cidade vai demorar muito pra ir pra frente."

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..