Com apenas 3,5 milhões de habitantes, o Uruguai começa a regulamentação da maconha.
No Uruguai a maconha será Estatal. O Governo criará um Instituto Nacional da Cannabis, que emitirá licença para quem produzir distribuir, vender ou comprar.

Os pontos de vendas serão do Estado, e terão agentes sociais e de saúde para informar sobre os danos à saúde.

A possibilidade de brasileiros e argentinos começarem a visitar o país para comprar maconha é vista com preocupação.

A droga não será vendida para turistas. Quem o fizer será processado por tráfico, com penas de dois anos de prisão.

Será que combinaram este plano com os traficantes, contrabandistas, para só usarem a maconha produzida no país em solo uruguaio?

Francamente, isto é mesmo que acreditar em Papai Noel, Mula sem cabeça, Saci perere e por aí vai.

O que teremos na realidade é a implantação naquele país do Narcoturismo , onde turistas irão comprar maconha e encher ainda mais o Brasil de drogas, como se já não bastasse a quantidade de jovens viciados por aqui.

As fronteiras brasileiras nós já conhecemos, passa-se de tudo, vamos imaginar então com a droga legalizada no Uruguai, os sacoleiros sairão do Paraguai e irão para lá trazer e vender maconha, pois com certeza o lucro será bem maior, não importando a desgraça que traga para a família brasileira, que tanto sofre com os problemas com dependentes químicos de seus entes queridos.

Uma das maiores preocupações sobre o assunto é uma possível explosão de consumo, a legalização vai fazer com que mais pessoas tenham vontade de experimentar maconha e se sinta a vontade para isso.

Dados da UNIFESP sobre usuários de maconha no Brasil

Mais de 1,5 milhão de brasileiros consomem maconha todos os dias. O dado faz parte do Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), primeira amostragem sobre o consumo da droga no Brasil.

O trabalho foi realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e divulgado nesta quarta-feira. Segundo o estudo, 3,4 milhões de pessoas entre 18 e 59 anos usaram a droga no último ano e 8 milhões já experimentaram maconha alguma vez na vida - o equivalente a 7% da população brasileira.

Desses, 62% deles tiveram contato com a droga antes dos 18 anos.

Perigo para o Brasil

O Governo brasileiro precisa urgentemente tomar uma posição com relação a esta legalização, seremos os mais prejudicados, eles vão arrecadar impostos e a sociedade brasileira irá arcar com as consequências, como vimos nos dados acima, 8 milhões de brasileiros já experimentaram maconha alguma vez na vida, só isto é 2 vezes e meia a população do Uruguai.

Então entendemos que seremos nós e não eles, o mercado consumidor da maconha produzida lá.