Todos os anos, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais e homem forte da Fórmula 1, envia cartões de natal satirizando acontecimentos e personagens da principal categoria automobilística mundial. Neste ano, o dirigente lembrou do acordo entre o inglês Lewis Hamilton e a Mercedes, intermediado por Niki Lauda.

No desenho do cartão de 2012, o piloto inglêsabandona o cockpit o da McLaren, equipe pela qual correu desde a juventude, para juntar-se a Lauda e um saco de dinheiro em um carro da Mercedes rumo a Stuttgart, na Alemanha, cidade onde está localizada a sede da construtora.

A placa apontando para a cidade alemã ainda tem os dizeres "Not Far" (injusto, em inglês), relembrando o fato de a Mercedes oferecer uma quantia exorbitante de salário para Hamilton, enquanto a McLaren negociava a redução dos vencimentos do inglês.

O cartão é entregue para todos os companheiros de Ecclestone na categoria, desde os dirigentes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Formula One Management (FOM), até os engenheiros e pilotos de cada equipe.