A “desunião estável “em Arapiraca

20/12/2012 14:41 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Olá,


A decisão da última quarta-feira no TRE, por maioria, não foi suficiente para que a coligação que apoiou Rogério Teófilo na disputa pela Prefeitura de Arapiraca desista da já desgastada e velha ideia de tentar ganhar no tapetão o que o povo de Arapiraca já decidiu: Deseja a continuidade de um ciclo de desenvolvimento nunca experimentado por aquele município alagoano.


Arapiraca é hoje, queiram ou não, um município reconhecido nacionalmente como um dos que mais tem crescido economicamente - é a joia alagoana - no governo federal escuto diariamente elogios de técnicos a gestão arapiraquense. A cidade vem diariamente assistindo a chegada de milhares de brasileiros em busca de uma melhor qualidade de vida; em busca de investir em empreendimentos naquela cidade.


Fico muito incomodado quando observo a “síndrome do caranguejo alagoano”, sendo mais uma vez aplicada quando na verdade, agora que já passou a eleição, a discussão deveria ser a seguinte: O que é preciso fazer para Arapiraca continuar crescendo e consolidando o seu desenvolvimento?


O trabalho a ser desenvolvido nos próximos anos é imenso, a prefeitura terá que fazer muito mais do que foi feito até hoje para continuar a crescer. Sabemos que o trabalho para chegar ao topo é grande, mas manter-se no topo é maior ainda. Será preciso muita técnica e competência para superar os desafios que estão aí.


E aqui para nós, ficar perdendo tempo em discutir “união estável”, ficar movendo ações na justiça tentando mudar no tapetão o que povo já decidiu, é no mínimo uma falta grave de percepção da realidade.


O que a “desunião estável” irá conseguir no final demonstrar com estas ações é que a UNIÃO ESTÁVEL DE CÉLIA ROCHA É COM O SEU POVO, um povo que sabe o que quer, que optou pela decisão mais acertada que foi a recondução desta mulher guerreira a condição de líder máxima daquela terra de guerreiros.


Desculpem meus amigos e amigas, mas não posso ficar calado diante da “síndrome do caranguejo alagoano”, somos um povo forte, criativo e competente, temos que valorizar a união; a colaboração; a integração; a solidariedade e o reconhecimento como princípios e nos posicionar contrários a comportamentos como esses cultuados pela turma da “desunião estável”, que tem suas origens na malfadada síndrome do “caranguejo alagoano”, quando um se destaca o outro puxa para baixo.


Que Deus nos ajude.

FELIZ NATAL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..