Nesta segunda-feira (10), o site Grande Prêmio afirmou que Rubens Barrichello havia fechado contrato com a equipe Medley para correr a temporada inteira da Stock Car em 2013.
Segundo a assessoria, a decisão será anunciada em breve, entre esta e a próxima semana.
Barrichello disputou três provas na Stock Car neste ano, guiando pela equipe Medley. Em suas três participações, Rubinho conseguiu largar entre os dez primeiros em duas. Na primeira prova disputada, em Curitiba, foi 22º. Na segunda, em Brasília, o piloto abandonou. No último domingo, na Corrida do Milhão , Rubinho foi apenas o 22º.
No último fim de semana, o iG conversou com o piloto , após a última corrida da temporada da Stock, em Interlagos. Barrichello disse que sua família pode pesar na escolha pela Stock Car. "Pode ser que esteja chegando a hora de querer voltar pra casa, competir aqui, o país que eu nunca abri mão, onde meus filhos cresceram”, comentou. O piloto destacou que a indecisão entre a Stock e a Indy é algo positivo em sua carreira e voltou a destacar o importante peso de correr no Brasil. “Quando alguém tem a condição de escolha de trabalho, com dois trabalhos que ele tem um amor muito grande, sairá uma escolha abençoada. Apesar de todos os problemas que nós brasileiros temos, eu sou muito feliz aqui. Então, está chegando uma hora. Esse é um dos pesos também”, explicou.