Polícia do Rio de Janeiro apreende desirée, nova droga, em casa na Zona Norte da cidade.
Três traficantes foram presos e diversas drogas apreendidas, na tarde desta terça-feira, na comunidade Ficap, em Jardim América, na Zona Norte, durante uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).
Mistura de crack com maconha, o mix que compõe “a desirée” leva solvente, ácido, talco, e mármore.
Os agentes encontraram uma droga conhecida como desirée, craconha ou criptonita, uma mistura de crack com maconha, que potencializa o efeito de ambas as drogas.
Segundo a Dcod, os agentes foram até uma casa na Rua Phidias Távora, após investigações apontarem que ali funcionaria a central de distribuição de drogas da comunidade.
No local, foi preso o gerente geral do tráfico da região, André de Queiroz Araújo, de 29 anos; além de Dargilan Nascimento de Lira, de 24; e Rafael do Nascimento, de 28.
Na residência, foram apreendidos 450 sacolés de maconha e seis tabletes da droga prensada, 400 sacolés e quatro pedras brutas de crack, 18 frascos de cheirinho da loló e 450 sacolés de cocaína. Além de 450 sacolés da droga desirée.
A delegada Valéria Aragão, titular da Dcod, explicou que os usuários queimam e aspiram o crack para depois fumar a maconha.
Essa prática prolonga o efeito dos entorpecentes no organismo. No local, ainda foram apreendidas mais de mil munições de diversos calibres e três réplicas de fuzil.
Os três presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição de uso restrito.
Segundo a polícia, a droga era distribuída para as comunidades de Furquim Mendes e Dique.