Com abertura solene marcada para às 20h desta segunda-feira (12), o VII Congresso Nordestino de Produção Animal já teve suas atividades iniciadas nesta manhã e segue até quinta-feira (15), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
Estudantes, pesquisadores, professores e técnicos participam durante todo o dia de 10 minicursos sobre os mais variados temas relacionados a produção animal. Entre os assuntos abordados, estão Rastreabilidade de caprinos e ovinos; Produção de galinha caipira em clima tropical; Manejo alimentar de cavalos, Aspectos agronômicos da cultura da palma forrageira, entre outros.
Com o tema central “A produção animal no Nordeste frente às mudanças climáticas”, o Congresso é o maior evento científico dentro da zootecnia. Além dos 10 minicursos, a programação conta com 30 palestras e mais de 1.300 trabalhos inscritos, entre dissertações e teses realizadas por estudantes, mestres e doutores.
O evento é uma realização da Sociedade Nordestina de Produção Animal com o apoio do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Governo de Alagoas, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Fael), entre outros parceiros.