O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou que vai instaurar um procedimento para investigar as circunstâncias da morte de um trabalhador em uma das estruturas do camarote do São João de Maceió. 

A instituição informou que a apuração buscará esclarecer os fatos e identificar eventuais responsabilidades. "O Ministério Público do Trabalho vai instaurar procedimento para apurar as circunstâncias do possível acidente de trabalho fatal. Com base na apuração dos fatos que resultaram na morte de mais um trabalhador em Alagoas, a instituição ministerial adotará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis", afirmou o órgão.

O caso

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, na tarde dessa quinta-feira (3),  para retirar o corpo de um trabalhador encontrado morto sobre a estrutura de um camarote montado para os festejos juninos no bairro de Jaraguá, em Maceió. 

Informações preliminares dão conta que ele realizava a desmontagem da estrutura quando sofreu uma descarga elétrica ao retirar uma fiação. O acidente aconteceu na quarta-feira (2), mas o corpo só foi localizado um dia depois. 

Devido à altura do camarote, os bombeiros utilizaram escada e maca de ribanceira para realizar o resgate. A vítima, natural de Natal, no Rio Grande do Norte, não teve a identidade divulgada.