O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, marcado para o próximo dia 25 de novembro, terá uma homenagem especial para o piloto alemão Michael Schumacher, que vai se aposentar definitivamente em Interlagos após conquistar sete títulos mundiais na categoria. No entanto, a festa será uma "surpresa" até para o piloto da Mercedes. De acordo com a diretora executiva do GP, Claudia Ito, somente o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, sabe como será a homenagem.

"Tudo surpresa, nem ele sabe o que vai acontecer, mas a gente conversa com o Bernie se não vai ter nenhum tipo de constrangimento. Acho que ele vai gostar bastante", afirmou nesta quarta-feira durante apresentação das novidades de estrutura do Autódromo de Interlagos.

Apesar do mistério, Claudia contou que a homenagem deve ser parecida com a feita em 2006, quando Schumacher também se aposentou no GP do Brasil. "Na última vez foi o Pelé que homenageou ele. É um esportista que ele admira muito. O Schumacher admira muito o Pelé, então ele ficou bastante contente. Estamos pensando em alguma coisa nesse sentido", contou.

Esta é a segunda vez que Schumacher se aposenta. Apesar de ter abandonado as pistas em 2006, ele voltou para a Fórmula em 2010. Desta vez o alemão nega que exista possibilidade de um novo retorno. "Não acontecerá", disse em entrevista ao jornal alemão Welt am Sonntag.