Declaro aqui o meu voto.

29/09/2012 04:58 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Olá,

 

Um dos maiores prazeres que tenho ao escrever meus comentários aqui neste espaço é quando falo a respeito de algum caso de sucesso de Alagoas, nos tempos atuais raros, mas existentes.
Hoje vou declarar o meu voto a um empreendimento genuinamente alagoano e desconhecido por muitos e apoiado por poucos: A Residência Saúde.
A Residência Saúde nasceu do espírito empreendedor de um grupo de ensino alagoano, seriamente comprometido com a formação e qualificação, através de um moderno sistema de educação a distancia. É uma rede criada com a missão de formar pessoas para o mercado de trabalho na área de saúde, cuja meta consiste em levar aos alunos educação de excelência para o desenvolvimento do exercício profissional de forma ética, moral, científica e acima de tudo humana.
Com sede e berço em Maceió ela se expandiu para todo o Brasil, contando hoje com centenas de polos por todos os estados brasileiros.
O sistema adotado pela Residência Saúde é a educação a distância, onde professores, muitos alagoanos, e alunos não precisam estar no mesmo local. As aulas são transmitidas ao vivo, via satélite, para os polos de apoio espalhados pelo País.
Além disso, a tecnologia empregada compreende softwares, livros, CD-ROM e a ampla gama de recursos da Internet, disponíveis no ambiente educacional virtual, que podem ser ou não simultâneos (como fóruns, ferramentas para edição de textos web e e-mails).
Tive a oportunidade de conhecer os estúdios de gravação de aulas, ultramodernos, a metodologia aplicada e alguns dos seus professores, é mesmo para se orgulhar.
Esta empresa estar fazendo o que deve ser feito, ou seja, elevar o nome do nosso estado através de um produto educacional de excelência, independentemente de apoio local.
Pelo que vi e conheço a estrutura existente e a tecnologia embarcada nos seus produtos, poderiam ajudar substancialmente o nosso estado a mudar de patamar no que se refere a educação, mas nossas autoridades insistem em desconhecer os “santos de casa” que podem efetivamente fazer milagres, uma pena.

 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..