Cartilha Droga não Constrói - uma nova perspectiva de combate às Drogas na Construção Civil

28/09/2012 15:53 - Bispo
Por Redação
Image

• Nome do projeto: Capacitando lideranças para enfrentar o problema - uma nova perspectiva de combate às Drogas na Construção Civil
• Envolvidos no projeto: V2 Construções, SESI-AL, ADEMI-AL e Fórum Permanente de Combate às Drogas.
• Duração: Outubro 2011 à Maio 2013
• Objetivo: Focar a prevenção e combate às drogas lícitas e ilícitas nos canteiros de obras da empresa V2 Construções, através de atividades lúdicas e educativas, envolvendo os trabalhadores e seus familiares.

Pensando no problema das drogas, que incluem segurança do trabalho, foi desenvolvido um projeto com o SESI, a V2 Construções e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário – ADEMI, através da capacitação do Fórum de Combate as Drogas, com o tema Capacitando Lideranças no Combate às Drogas: Uma Nova Perspectiva de Combate as Drogas na Indústria.

Esta Cartilha Droga não Constrói é um projeto que foi iniciado pela V2 Construções, no intuito de servir como modelo de prevenção para outras empresas da Construção Civil, buscando um melhor aproveitamento do trabalhador, de sua saúde e responsabilidade.

Com esse trabalho, foi formado um Comitê de Prevenção, que busca capacitar os trabalhadores da construção civil para um novo conceito de vida.

Esta ação servirá de base para um programa onde os trabalhadores aprenderão o que provoca a dependência e o que causa essa dependência (doenças, males). Sendo assim um guia também para a família do trabalhador da construção civil.

Temos que dar os parabéns à iniciativa da V2 Construções, SESI-AL, ADEMI-AL e Fórum Permanente de Combate às Drogas pelo trabalho realizado com esta cartilha.

Esperamos que esta ação preventiva se torne permanente.

São ações como essa que precisam ser seguidas e colocadas em prática em todo nosso Estado.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..