Pastor Lindonson na luta contra as drogas

26/09/2012 16:30 - Bispo
Por Redação
Image

O crack é um câncer, que destrói famílias afirma o Pastor Lindonjonson da comunidade terapêutica Projeto Sarar WWW.projetosarar.com.br , em sua luta constante e diária contra as drogas em favor da vida e, no momento, em que nós vivemos onde existem projetos de lei legalizando as drogas, onde existem movimentos, marchas fazendo alusão ao uso de drogas, ao cultivo de drogas, fazendo loas às drogas como se fosse uma coisa muito boa para a saúde, para a alma das pessoas, estaremos junto contra estes movimentos.

As nossas leis penais, infelizmente, ainda são muito frouxas com relação ao tráfico de entorpecentes.

Nós precisamos aprimorar a nossa legislação – não é verdade que só com cadeia se resolve o problema da criminalidade no país, mas não é com frouxidão que também vai se resolver.

O uso abusivo no nosso Estado tem tomado proporções epidêmicas, não podemos desconsiderar os números.

Milhares de jovens e adultos de todas as raças, culturas e condições sociais tem se submetido ao uso contínuo de drogas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, droga é toda e qualquer substância que altera o funcionamento do organismo e não é produzida por ele.

Elas agem na região de prazer e recompensa do cérebro, fazendo com que ele libere mais dopamina, esse aumento de dopamina gera uma sensação de prazer.

Além da sensação de prazer, as drogas proporcionam uma sensação de alívio para um desconforto emocional, como a depressão, ansiedade, irritabilidade, stress ou até mesmo o desconforto gerado pela falta da droga.

Falar somente dos danos causados pelas drogas, ignorando o prazer que elas proporcionam não seria correto.

Ninguém que se interessa pelos grandes problemas de Maceió pode se furtar de tentar entender esse grave problema social e descobrir quais são os motivos que impedem que a guerra do uso de drogas chegue ao fim.

Por que as grandes e dispendiosas campanhas de repressão, não exterminam com o tráfico de drogas?

O que faz com que os projetos de prevenção tenham resultados tão inferiores, muito aquém dos esperados?

Por que o sucesso nos diversos tipos de tratamentos são baixos?

Estamos diante de um problema, que atinge quase todas as famílias.

Quem nunca teve um pai, irmão, tio, primo ou amigo que é ou foi dependente de drogas?

Ainda que nossa ajuda seja limitada diante de tão gigantesco problema, o Pastor Lindonson afirma que seu objetivo de luta, é informar, prevenir e principalmente ajudar, para que de alguma forma alguém tenha alívio ao sofrimento causado pelo flagelo das drogas.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..