Depois de postar no santinho o retrato de Lula na sua campanha, a candidata a prefeita de Batalha, ginecologista Maria Laura Dantas Brandão (PSDB) decidiu pregar uma nova peça nesta campanha eleitoral: trabalhar para impedir a reeleição dos vereadores tucanos Bruno Batalha e Nelson Bezerra, como revanche por se negarem a subir no palanque da candidata.
A ameaça dos dois políticos que perder o mandato na próxima legislatura foi arquitetada pela médica Maria Laura em comum acordo com os oito candidatos a vereador de sua coligação. Todos concordaram em renunciar. Com isso, os dois vereadores tucanos ficarão sem chances de serem reeleitos.
O coeficiente em Batalha é de 2 mil votos, ficando difíceis os dois serem eleitos. Um vai perder a eleição.
Bruno e Nelson sabendo dessa manobra já decidiram: vão apoiar definitivamente o candidato a prefeito do PMDB, Aloísio Rodrigues, que vai tentar a sua reeleição.
Numa pesquisa interna, sabe-se que Aloísio tem 42% da preferência contra apenas 14% de Maria Clara. Já a democrata Renata Douca, que vai substituir seu pai, Chico Douca, ficha suja, tem 12% e Neguinho Boiadeiro (PTdoB) tem 10%.
acesse>twitter>@Bsoutomaior