Acontece na próxima quinta-feira (06),com o apoio institucional da Secretaria de Reparação, de Salvador e Escritório da Fundação Palmares, o lançamento da Cartilha Cartilha Omirá. Ciclos de Vida: A Saúde Afro-Brasileira: Da Gestação à Infância, na capital baiana.
Omirá na língua africana quer dizer liberdade.
O lançamento dar-se-à no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Municipal, a partir das 09 horas.
Idealizada pelo Projeto Raízes de Áfricas, representação do movimento negro no estado de Alagoas, a Cartilha Omirá tem o apoio institucional da Secretaria de Estado da Saude,AL,órgão promotor e garantidor da saúde no estado de Alagoas, e surge como material educativo, objetivando a produção de conhecimentos, a democratização da informação à população, como também estabelecer um diálogo com a atenção básica da saúde pública.
A Omirá é fruto da colaboração de duas médicas alagoanas: Rosana Vilela DA Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas, Alexandra Ludugero e a militante do movimento negro especialista nas questões raciais, da Universidade Federal de Ângela Maria Bahia
A Cartilha tem como principal objetivo tornar o conhecimento científico mais acessível ao público, instigando e discutindo para os determinantes genéticos relacionados às doenças de maior prevalência no gestacional e infância da população negra.

 

Mais Informações:
Maria Rocha
Ascom Semur
71 9933-6080/9315-7689