Olá amigos leitores! Quem diria hein! O improvável aconteceu, e bote improvável nisso, meus amigos! Tenho certeza que nenhum de nós imaginaríamos que um simples dia seria tão movimentado, e cheio de reviravoltas para o maior evento de MMA do planeta!

No post anterior, já comentando sobre a primeira de tantas bombas que ainda viriam a aparecer, condenei o comportamento do “campeão” Jon Jones, e continuo pensando do mesmo jeito.
O fato de terem oferecido o combate para o Lyoto não me surpreendeu, pois para mim, ele é o lutador meio-pesado com mais chances de arrancar o cinturão do Jones, apesar de ter perdido em sua primeira chance.

Com a recusa do Lyoto em lutar, alegando pouco tempo de preparação, creio que de maneira desesperada, Dana e Lorenzo ofereceram o combate a Shogun Rua. E tenham certeza, meus amigos, caso o Shogun tivesse aceitado a luta, iriamos presenciar a maior humilhação de um Brasileiro dentro de um octógono, sem chances!

Diante de mais uma recusa, com o desespero batendo, e um clima absurdamente tenso nos bastidores do UFC, Dana White liga para Victor Belfort, convidando-o a subir de categoria para ir diretamente a disputa de cinturão. Desafio Aceito!

Confesso que apesar de toda essa loucura e todas essas mudanças, o resultado final me agradou. Acredito que Jones x Belfort é um combate realmente interessante para nós, telespectadores, e também para o UFC.

Acredito que essa é a luta mais importante da carreira de ambos, mas, principalmente para Victor Belfort. Por conta da sua idade, que já está ligeiramente avançada para o MMA, Victor já projeta sua aposentadoria, e devemos concordar que seria algo fantástico para um lutador com a história que ele carrega, poder encerrar sua carreira como campeão do UFC.

Torço sim para o Belfort, apesar de saber que o favoritismo está do outro lado. Mas creio que ele tenha alguma chance, não podemos esquecer que nas suas ultimas lutas, Victor só perdeu para o Spider, por conta de um chute improvável, e até então, ele estava vencendo a luta.
Belfort com certeza vai se preparar de uma maneira fora do comum e temos a garantia de que, no mínimo, teremos um combate espetacular, um show, do jeito que o UFC adora!

Então é isso, vamos aguardar, e cruzar os dedos para que o UFC 152 também não seja cancelado, e torcer para que Victor Belfort amplie ainda mais o domínio brasileiro dentro do UFC!

Abs,

Leon Azevedo.