A experiência do III Ciclo Nacional de Conversas Negras, em Uberlândia,MG foi a primeira fora de Alagoas

27/08/2012 22:25 - Raízes da África
Por Arisia Barros

A Secretaria de Educação Continuada Alfabetização Diversidade e Inclusão /MEC é nossa parceira, sem arredar pé, faz oito anos e John Carth foi o palestrante convidado, para defender o tema; “ Porque a implementação da Lei nº 10.639/03 é um dos grandes desafios das escolas brasileiras?” no III Ciclo Nacional de Conversas Negras “Agosto Negro ou o que a História Oficial Ainda Não Conta” , acontecido de 22 a 24 de agosto, em Uberlândia, MG.
John Carth representou o Ministério de Educação. E, segundo ele, “muito” satisfeito com o resultado do encontro, nos fez a proposição para que a realização do IV Ciclo, em 2013, ocorra em Olinda, Pernambuco e o Projeto Raízes de Áfricas aceitou- de muito bom grado- a sugestão, daí John Carth já pôs as articulações em movimento.
Obrigada, parceiro!


Prezados(as) companheiros de Pernambuco,

Recentemente estive na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, participando do evento chamado III Ciclo de Conversas Negras, que tem foco em arte, cultura, literatura e políticas públicas educacionais para população afrodescendente.
Estes Ciclos têm sido organizados com sucesso em Alagoas por Arísia Barros que foi a organizadora da deposição das cinzas de Abdias do Nascimento (Salve Griot) no Quilombo dos Palmares/Serra da Barriga.
A experiência do evento em Uberlândia foi o primeiro fora de Alagoas e como Arísia pretende fazer em diversos lugares do país, sugeri que o IV Ciclo fosse feito em Olinda, Recife ou um dos municípios que têm fórum.
Assim, gostaria que entrassem em contato (vocês e Arísia) para articularem parcerias envolvendo todos os parceiros possíveis no Estado caso acordem de realizá-lo.
Lógico, pretendo que a SECADI/MEC esteja presente e colabore com um ou dois palestrantes externos.
Conformem forem conversando, me informem.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..