As últimas 24 horas bombásticas do UFC!!!

24/08/2012 05:08 - Paulo Chancey Junior
Por Redação
Image

Olá amigos leitores! Primeiramente peço desculpas pelo tempo afastado do blog, mas estava o momento certo, no qual algumas mudanças iriam acontecer no MinutoEsportes. Porém, o esporte que mais cresce no mundo, o MMA, abreviou o retorno, com muito prazer!!!

Quem me acompanha através das redes sociais sabe que sou um fã do MMA, comentando, compartilhando e curtindo matérias e eventos do esporte, principalmente do UFC. Esta quinta-feira (22) em especial foi um dia bastante movimentado nos bastidores do ultimate.

Estava marcado para este sábado que vem, o outro, o UFC 151, com disputa do cinturão dos meios pesados, que iria colocar frente a frente duas gerações. Jon Jones, sensação da companhia e campeão da categoria, contra Dan Henderson, campeão do Pride, Strikeforce, uma lenda do esporte.

Mas, uma contusão no joelho de “Hendo” impediu que a luta fosse realizada. Era esperado que o UFC substituísse o atleta. Lyoto Machida era o primeiro da lista, mas lutou recentemente contra Ryan Bader e não poderi ser colocado para este combate.

Neste momento, o UFC cometeu uma gafe e terá de repensar posturas. O falastrão Chael Sonnen, que recentemente perdeu para Anderson Silva nos médios e anunciou a mudança de categoria, subindo para os meio-pesados, iniciou uma série de provocações ao compatriota Jon Jones e recebeu de presente do UFC, a oportunidade, injusta, de disputar o título.

Porém, o campeão recusou a luta, o que gerou o cancelamento do evento do dia 1º de setembro, resultando numa chuva de críticas por parte dos lutadores do card, que apontaram Jon Jones como um “egoísta” e até “covarde”.

Horas depois, o UFC anunciou a realização do UFC 152, para o dia 22 de setembro, com a luta principal entre Jones e o brasileiro Lyoto Machida. Definida a luta, divulgaram até cartaz do evento, com outras lutas importantes, como a disputa do cinturão do peso mosca, entre Joseph Benavidez e Demetrius Johnson, além da luta dos tops entre os médios, Michael Bisping e Brian Stann.

Apesar das críticas, evento cancelado, outro refeito e anunciado. Tudo certo? Ainda não. Ainda durante a noite nos Estados Unidos, madrugada no Brasil, agentes do brasileiro Lyoto Machida rejeitaram a luta contra Jon Jones, afirmando que havia pouco tempo entre as lutas do brasileiro. Machida venceu Ryan Bader no dia 4 de agosto e lutaria no dia 22 setembro, pouco mais de um mês de preparação.

O UFC tinha outro problema pela frente, mas não demorou para resolver. A solução veio de onde menos esperávamos. Um outro brasileiro foi escalado, vindo de outra categoria. Vitor Belfort, que se recuperou de uma lesão na mão, que o tirou do UFC 147 em Belo Horizonte, e estava confirmado no card do UFC UFC Rio III, contra Alan Belcher, irá subir de categoria e enfrentar Jones.

Para mim, surpreendente e atrativo. Confesso que Jon Jones é uma máquina preparada para bater, mas acredito que a luta será empolgante. O jogo dos dois casa bem. Dois lutadores que tem o ponto forte em pé, mas que podem perfeitamente levar o duelo para o chão.
Talvez, Jon Jones leve vantagem na envergadura, mas Belfort é mais rápido. Independente dessas avaliações, o MMA é imprevisível e espero eu, que tenhamos uma surpresa das boas!

Antes de encerrar esse longo comentário, Algumas lições ficaram. O MMA é um esporte, um lazer para quem assiste e um show, mas o UFC não pode colocar o esporte apenas como uma promoção de eventos e sim de merecimento. Chael Sonnen não merecia nunca uma chance para disputa dos meio-pesados. Jones, tentando se valorizar e recusando a luta, “se queimou” com companheiros de profissão, torcedores e até com o chefão Dana White!
Tenho uma certeza. Os brasileiros são os melhores e como o próprio Belfort afirmou, quando aceitou a luta....”verás que um filho teu não foge a luta”.

Vale a pena ficar ligado!!!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..